Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) disse aguardar uma decisão definitiva da Justiça sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as invasões do MST na Bahia. Recentemente o desembargador Cássio José Barbosa Miranda, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou que a AL-BA instale o colegiado. A decisão foi proferida foi uma liminar.
"Decisão judicial é para ser cumprida. Ele [Leandro de Jesus, deputado proponente] tem todo direito de buscar a Justiça e assim ele fez. Estamos numa democracia. O desembargador deu a liminar, pediu as informações e ainda não nos respondeu", afirmou.
Para Adolfo, no entanto, a competência da investigação contra o MST está na Câmara dos Deputados, que instalou uma CPI. "Segundo nosso jurídico, cabe à Câmara", asseverou.
São João na Bahia – Para o presidente do Legislativo, o São João desse ano será especial, após o fim da covid-19. "Em 2022 começou a voltar, a entrar no ritmo, e esse ano, com um investimento altíssimo do governo do Estado, no interior e na capital, e homenageando esse grande forrozeiro que nos deixou, o Zelito Miranda, desejo muita paz, licor e canjica".