Política

Elmar Nascimento aponta erro do governo Lula quanto a interlocução; saiba qual

Segundo deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), governo deveria ter tido "conversa franca" sobre as dificuldades na articulação

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) disse que o governo Lula (PT) errou ao ter tirado o parlamentar do papel de interlocução com o Palácio do Planalto. De acordo com o congressista, o processo deve ter ocorrido com o governo tendo uma conversa franca com relação as dificuldades na articulação. No entanto, a gestão preferiu adotar outro caminho.

“Errou o governo que ao invés de ter tido uma conversa franca, com relação a essas dificuldades, resolveu me tirar da interlocução e ao me tirar acabou afastando toda a bancada. Assim, fez um processo ‘tabajara’, isto é, uma montagem do ministério com nome do partido, mas sem ter o aval da bancada”, afirmou Elmar, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (6).

Na ocasião, o parlamentar reconheceu que foi houve um equívoco, da parte dele, em ter permitido que sua indicação a um ministério da gestão Lula fosse levada à frente diante questões relacionadas à política baiana. Devido a esse cenário, Elmar afirmou que recebeu represálias da ala petista baiana, levando Lula a indicar outras pessoas do União Brasil.