Política

Lula participa de feira de agronegócio nesta terça (6) em cidade baiana que deu vitória a Bolsonaro

Lula participa de feira de agronegócio em Luís Eduardo Magalhçaes nesta terça (6)

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença na abertura da 17ª Bahia Farm Show na próxima terça-feira (6), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do Estado.

O presidente da feira, Odacil Ranzi, vai recepcionar o presidente ao lado do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá. A Bahia Farm Show se estende até o sábado, 10 de junho.

Em uma relação conturbada com o agronegócio e cheia de troca de farpas desde a campanha eleitoral, ele participará pela primeira vez de um evento do setor desde que retornou ao Palácio do Planalto.

No mês passado, durante uma cerimônia em Salvador (BA), Lula comentou que iria à Bahia Farm Show para "despertar inveja" nos organizadores da Agrishow, feira de agronegócios realizada em maio em Ribeirão Preto (SP), que teria "desconvidado" o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, da abertura.

"Estou vindo a essa feira na Bahia para despertar a inveja daqueles indivíduos de São Paulo que não permitiram a participação do meu ministro", disse o presidente no evento.

Vale salientar que Luís Eduardo Magalhães é uma das duas cidades baianas em que o ex-presidente Jair Bolsonaro saiu vitorioso nas últimas eleições. Ele recebeu 31.918 votos, o equivalente a 58,61% do total da cidade. Já Lula foi a escolha de 41,39% dos eleitores e recebeu 22.542 votos.

Bolsonaro também venceu o petista em Buerarema, no Baixo Sul. Lá, o conservador obteve 60% dos votos no segundo turno das eleições.