O presidente Lula (PT) pode voltar à Bahia menos de um mês depois de marcar presença na "Bahia Farm Show", feira de tecnologia agrícola e negócios que começa na próxima terça-feira (6), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado.
Presente no 2 de Julho de 2022, o chefe do Executivo federal pode participar do evento que, neste ano, marca o bicentenário da Independência da Bahia. Há uma movimentação para que isso aconteça e o próprio Lula já teria dado o aval a sua equipe, segundo o Bahia Notícias, para a possibilidade.
Em caso de confirmação, esta seria a quinta vez que o presidente da República viria ao Estado em um espaço de pouco mais de seis meses. Em fevereiro, ele esteve em Santo Amaro da Purificação para a entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida. No mesmo mês, ele a primeira dama, Janja, vieram descansar durante o Carnaval.
Já no início de abril, o petista participou da plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, na Arena Fonte Nova, e assinou a regulamentação da Lei Paulo Gustavo, em evento no Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).