Os petroleiros promoveram nesta terça-feira (30) uma série de manifestações em diversas cidades do país. Em Salvador, o ato promovido pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-Ba) foi realizado na Avenida ACM, em frente ao prédio da Petrobras, na região do Itaigara.
A mobilização que reuniu centenas de pessoas na capital baiana visa pressionar a direção da Petros (plano de previdência da categoria) a alterar a forma de equacionamento das cobranças extraordinárias que estão sendo pagas pelos assistidos.
"Esse equacionamento tem como destinatário os trabalhadores que contribuíram 20, 30, 40 anos para se aposentar e na hora da aposentadoria têm tido seus benefícios reduzidos de forma drástica. Há casos em que os benefícios chegam a ser reduzidos quase 70% e isso tem colocado em risco a subsistência das famílias destes trabalhadores aposentados", explicou ao Portal Salvador FM o coordenador-geral do Sindipetro-Ba, Jairo Batista.
A manifestação afetou o tráfego de veículos na região e equipes da Superintendência de Trânsito (Transalvador) acompanham e organizam o fluxo.
*Com informações do repórter Paulinho FP
Petroleiros protestam em Salvador contra cobranças de quase 70% em plano de previdência https://t.co/9FtabkIhbI pic.twitter.com/Opc4W0S1N6
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) May 30, 2023