O secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, comentou nesta segunda-feira (29) a visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a cúpula do PSDB da Bahia, durante um café da manhã, que aconteceu no último sábado (27). O encontro contou com a presença do presidente nacional do partido tucano, Eduardo Leite.
"Foi um encontro de cortesia. Jerônimo elegantemente fez um gesto que virou uma grande simbologia. Ele foi ao hotel visitar o colega que estava chegando à Bahia e dizer que a Bahia está de braços abertos pra recebê-lo”, afirmou o secretário que não descartou, entretanto, a possibilidade de conversar politicamente com membros PSDB.
“Nós também estamos de braços abertos pra conversar com o PSDB politicamente sobre o estado e também sobre o Brasil. É importante que Jerônimo faça o que ele está fazendo: governando bem a Bahia e também ajudando o Lula a governar o Brasil", afirmou o secretário”, opinou.
O encontro de Jerônimo com o governador do Rio Grande do Sul aumentou as especulações sobre a possível aliança entre o PT e o PSDB . Em foto, o governador petista aparece em meio aos vereadores de Salvador Cris Correia e Daniel Alves, dos deputados estaduais Tiago Correia, Jordavio Ramos e Pablo Roberto, do deputado federal Adolfo Viana e do dirigente nacional Eduardo Leite, todos do PSDB.