Bahia

Ações da PM e PC reduzem roubos e furtos no Centro Histórico de Salvador

Crimes contra o patrimônio recuaram 48% e 13%, respectivamente, na comparação entre os meses de maio e abril de 2023.

Vitor Barreto
Vitor Barreto

O reforço com mais 30 soldados para o 18° Batalhão da Polícia Militar, o patrulhamento do Esquadrão Águia com motocicletas e ações de inteligência da Polícia Civil (1a DT e Deltur) reduziram os roubos e furtos no Centro Histórico de Salvador. Os crimes diminuíram na comparação entre os meses de maio e abril de 2023.

Os roubos, modalidade criminosa com emprego de violência, recuaram 48%. Em abril aconteceram 39 casos e, no mesmo período de maio, a polícia contabilizou 20 ocorrências.

Os casos de furtos apresentaram diminuição de 13%. Em números absolutos foram computados 23 casos em abril e 20 crimes desta natureza no mês de maio.

"Continuaremos trabalhando para alcançar os melhores índices na região. Importante destacar também a parceria com órgãos municipais", frisou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

O chefe da SSP anunciou também que na próxima segunda-feira (29), a SSP inaugura a Central de Videomonitoramento do 18° BPM. "A imprensa e a população poderão conhecer esse novo equipamento. Teremos PMs acompanhando as imagens 24h", completou Werner.