A convenção estadual do PP, realizada nesta sexta-feira (26), e que oficializou o deputado federal Mário Negromonte Júnior como presidente da legenda na Bahia, chamou a atenção pelas importantes ausências de deputados da sigla, federais e estaduais.
Os parlamentares, conforme o Política Livre, fazem parte do grupo que apoia o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que era um dos postulantes à Presidência do partido, mas acabou migrando para o Avante.
Além do deputado estadual Nelson Leal, também não estiveram presentes o deputado estadual Felipe Duarte e os federais Cláudio Cajado e Neto Carletto, sobrinho de Ronaldo.
Os dois últimos foram confirmados como vice-presidentes do PP baiano, ao lado do secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, como antecipado pelo site.
No entanto, de acordo com o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, Cajado e Carletto alegaram agenda no interior da Bahia para não comparecer ao evento na manhã desta sexta-feira (26). O agora presidente de honra do partido, João Leão, também não compareceu ao evento por estar com dengue.