Uma situação, no mínimo inusitada, virou alvo de reclamação de moradores de um condomínio do bairro da Vila Laura, em Salvador. É que uma padaria está funcionando dentro de um dos apartamentos do 14º andar da torre quatro. Em entrevista à TV Bahia, os condôminos contaram que o estabelecimento improvisado está gerando muito barulho e movimentação no local e no corredor, além de os elevadores estarem sempre ocupados.
“É o tempo todo um movimento imenso nos corredores, um barulho ‘retado’, uma algazarra, crianças correndo para um lado, para o outro”, reclamou um dos moradores à reportagem. “Você tenta pegar os elevadores e não consegue, porque está o tempo todo com movimento. Gente subindo e descendo. Afinal de contas, o prédio não foi dimensionado para ser comércio, foi para ser unidade habitacional”, criticou.
Os vizinhos contam que a padaria tem movimentação intensa, que acaba impactando no dia-a-dia do edifício.
Um morador que tinha um apartamento no mesmo andar onde funciona a padaria afirmou que precisou se mudar.
Segundo os moradores, as regras do próprio condomínio não permitem esse tipo de comércio dentro do apartamento residencial e já teria sido apresentada uma alternativa, mas os donos do comércio improvisado não aceitaram.
Os representantes do condomínio informaram em nota enviada à TV Bahia que a questão da padaria dentro do apartamento é objeto de ação judicial, cabendo à Justiça decidir sobre o caso.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou em nota que vai notificar o condomínio para que avise aos moradores que qualquer atividade comercial deve ser licenciada pelo órgão.