O vereador Cláudio Tinoco (UB) disse, em entrevista ao Portal Salvador FM, que o São João no Pelourinho, anunciado nesta segunda-feira (22) pela prefeitura de Salvador, servirá como uma forma de avaliar as consequências das políticas públicas de combate à violência no Centro Histórico.
“Será um período em que vamos poder acompanhar os reflexos das ações da prefeitura e do governo do estado. Claro que as mudanças acontecem também no médio-longo prazo, mas já implementamos a Prefeitura-Bairro, reforçamos o policiamento ostensivo do local. Estou com boas expectativas”, afirmou o político que também já foi Secretário de Turismo de Salvador.
Questionado se a população não ficará receosa de ir ao Pelourinho, diante dos casos recentes de violência, o edil acredita que com a agenda cultural proposta a população acabará indo para as ruas.
“A gente sempre vive esse receio, inclusive no Carnaval, quando vai chegando as pessoas vão para as ruas. É exatamente o que a gente precisa fazer: ocupar o espaço para trazer o público. A gente sabe que esse período é marcado normalmente por um esvaziamento da cidade, porque tradicionalmente as pessoas vão para seu interior e vão brincar o São João. A gente não tem tradição de São João em Salvador. Então toda essa programação pode até reverter. Veja inclusive o que está acontecendo no interior, o Forró do Piu-Piu foi o último a ser cancelado, mas vários festejos fizeram o mesmo. Esse ano a data do feriado não é muito boa para viajar, portanto, estamos com boa expectativas de público no São João aqui de Salvador”, finalizou