Esporte

Pernambués sedia terceira edição do 'Nocaute Fight' neste sábado (27)

A expectativa é de que o evento receba mais de 1,5 mil pessoas

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A terceira edição do campeonato de boxe 'Nocaute Fight' acontecerá no próximo sábado (27), em Pernambués. Mais de 14 lutas valendo cinturão acontecerão no evento, sendo cinco femininas olímpicas e mais de oito profissionais com atletas de diversos estados do Brasil enfrentando pugilistas baianos.

A expectativa é de que o evento receba mais de 1,5 mil pessoas entre autoridades políticas e campeões como Herbert e Robson Conceição, Acelino Popó Freitas, Luiz Carlos Doria e Reginaldo Holyfield.

“Todos confirmaram presença e será mais um evento profissional que vai destacar o bairro. Esse projeto foi criado antes de eu ir treinar a seleção olímpica de boxe e agora tem o apoio do vereador Luiz Carlos Suíca com o objetivo de desenvolver a modalidade na capital. Encontrei as competições como um meio de dar oportunidade aos jovens. Na última edição em dezembro do ano passado conseguimos lotar a arena e vamos levar nomes consolidados do esporte como Herbert e Robson Conceição, campeões olímpicos, além do tetracampeão do mundo Acelino Popó Freitas, do treinador de todos eles, Luiz Carlos Doria, e Reginaldo Holyfield”, descreve Mone.

Apoiador do evento, Suíca destaca a importância da competição para os jovens pugilistas.

"A ideia é além de desenvolver a modalidade arrecadar alimento. Não serão cobradas entradas, e o alimento vai para a própria comunidade. Mone já atua no GAP há algum tempo e tem feito um trabalho extraordinário com mais de 100 crianças no projeto de boxe. Essa é uma grande oportunidade de conhecer os atletas criados dessa ação social. Das oito lutas que vão acontecer, quatro serão com atletas do projeto. Então, estamos na busca de desenvolver a modalidade e dar oportunidade aos jovens que não têm condições’, completa o vereador.