Política

Bruno Reis destaca São João como pilar do combate à violência no Pelourinho: "tínhamos que trazer atividade cultural"

A fala foi feita durante evento de lançamento dos festejos juninos na cidade de Salvador

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O prefeito Bruno Reis (UB) enumerou, nesta segunda-feira (22), as ações de combate à violência no Centro Histórico de Salvador e destacou o papel da movimentação cultural, como a realização do São João no espaço, como pilar de ações desempenhadas pela Prefeitura: 'tínhamos que trazer atividade cultural para a região'.

A fala foi feita durante evento de lançamento dos festejos juninos na cidade de Salvador. "Nós lançamos uma série de ações para o Centro Histórico, para que o poder público esteja mais presente nesta área. Seja trazendo segurança, através da Guarda Municipal, seja com o ordenamento e o uso do solo, seja com as abordagens realizadas para o apoio da equipe social, seja com o vídeo monitoramento, seja com o conjunto de atividades que anunciamos a partir da Prefeitura-Bairro. E a gente sabia que em paralelo a essas ações tínhamos que trazer atividade cultural para a região, e assim fechamos a programação do São João", ressaltou.

Dentre as atrações já confirmadas está Baiana System e a valorização do Samba Junino. O evento acontecerá em sua maioria no Pelourinho, que tem sido alvo de casos de insegurança, como o episódio dos turistas que foram assaltados e agredidos.