A programação de atrações e atividades da Prefeitura de Salvador para o São João e para 2 de Julho foi anunciada na manhã desta segunda-feira (22) por Bruno Reis (União). Para o período, o prefeito aposta em 25 dias de festa com o que ele intitula de “carnaval junino”, contando com inúmeras atividades que vão desde entregas de obras municipais e eventos religiosos até show da banda BaianaSystem [veja programação abaixo].
“Vamos ter uma programação intensa no São João, valorizando principalmente o samba junino. A ideia é no dia 25 [de junho] fazer um desfile com todos os grupos encerrando com um grande evento e no 2 de julho à noite. Vamos fazer aqui na casa municipal um grande show com BaianaSystem e outros convidados”, anunciou o prefeito Bruno Reis.
De acordo com o gestor municipal, o intuito da programação é fortalecer o São João da capital baiana, tendo em vista a força que o período tem no interior do estado.
“Aqui na Bahia, o São João tem uma tradição maior no interior, mas em Salvador nós temos o samba junino com muita força, principalmente em alguns bairros, no Engenho Velho de Brotas, no Tororó, Liberdade, Engenho Velho da Federação”, explicou.
A programação tem o objetivo de atrair turistas para Salvador e comemorar o marco dos 200 anos de Independência da Bahia. Os período de 25 dias de festa é três vezes maior do que 2022. O evento acontecerá em nove localidades do Centro Histórico e a expectativa é atrair 400 mil pessoas.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
25 de junho
16h- Desfile de grupos de samba no Dique do Tororó
19h- Show de Lazzo Matumbi, Raquel Reis, Claudia Manzo, Liz Reis, Elivan Conceição, Caboblos de Itaparica, Afrosinfônica e Vandal na Praça Municipal
1 julho
8h- Entrega do memorial do 2 de julho e do novo Largo da Lapinha
16h- Chegada fogo simbólico em Salvador
2 de julho
8h30- Hasteamento das bandeiras
9h- Início do cortejo cívico
16h30- Chegada do fogo simbólico com Ana Marcela Cunha
Show de Baiana System
3 de julho
9h- inauguração de monumento em homenagem a Maria Felipa, na praça Cayru,
5 julho
18h- volta do caboclo e da cabocla para o pavilhão do 2 de julho