Vivendo uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Bahia tem uma semana inteira para se preparar antes de enfrentar o Internacional, no próximo domingo (28), no Beira-Rio. Para o técnico Renato Paiva, o empate diante do Goiás, neste último sábado (20), refletiu o cansaço da sequência de partidas.
"Acho que senti os jogadores com o cansaço do acumulado dos jogos. Os erros não forçados. Tem um pouco a ver com isso, não com treino. Praticamente não treinamos. É um ciclo de jogos pesados. Fui sentindo como estavam", destacou durante entrevista coletiva.
A última vitória do Esquadrão foi diante do Coritiba, no início do mês, quando na Arena Fonte Nova o Bahia venceu por 3 a 1. Desde então, o tricolor perdeu para o Santos (3×0), para o Flamengo (2×3), empatou com o Santos na Copa do Brasil (0x0) e com o Goiás na última rodada (1×1). Foi, portanto, uma média de uma partida a cada 2,6 dias, ou seja, 5 jogos em 13 dias.
"Foram duas semanas pesadas. Agora vamos ter uns dias para recuperar, treinar melhor com o grupo. Quando tem muito jogo, quase não dá para treinar direito como a gente gosta. Vai ajudar, vai ajudar", disse o meio-campista Cauly, também comemorando o tempo para se preparar e recuperar fisicamente.
Confira a agenda tricolor:
Segunda-feira (22)
Folga
Terça-feira (23), quarta-feira (24), quinta-feira (25) – 09h:
Treino no CT Evaristo de Macedo
Sábado (27) – 09h:
Treino no CT Evaristo de Macedo
Viagem para Porto Alegre
Domingo (28) – 16h
Inter x Bahia – Estádio Beira-Rio
Retorno para Salvador
Segunda-feira (29) – 15h30:
Treino no CT Evaristo de Macedo