Políticos baianos das mais diferentes esferas, assim como o presidente Lula (PT), renderam homenagens, neste domingo (14), pela passagem do Dia das Mães. Através das redes sociais, muitos deles fizeram questão de lembrar daquelas que já não estão mais entre nós ou parabenizar as esposas pelo importante dia.
Confira algumas homenagens:
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia: "Hoje é aquele dia em que somos inundados, de todos os lados, por declarações para nossas mães. Das mais simples até as mais elaboradas, mas todas repletas de um amor gigante (…) Toda minha admiração, carinho e respeito às mulheres e mães da minha vida. Sentimentos que faço questão de mostrar todos os dias para vocês: Tati, Rita, Neide, Marta, Lucélia e Teresa".
Bruno Reis, prefeito de Salvador: "Mãe é o primeiro colo da gente e mesmo quando esse colo já não está mais por perto, a gente sente e lembra do quanto o abraço de mãe acalanta. Desde os 9 anos que não sinto mais o colo de minha mãe, mas fui tão sortudo nessa vida que tive minha avó Alita sempre pronta pra me dar sossego. Afinal, vó é mãe em dobro, né? Minhas tias, minha madrinhas e até mesmo minhas primas também sempre estiveram perto. As mulheres da minha vida são as principais responsáveis pelo homem que eu sou. Hoje eu tenho Rebeca, uma mãe amorosa e que me enche de orgulho por fazer o melhor pra nosso Breno. Agradeço a todas as mães do meu caminho por cada ensinamento: mães dos alunos das escolas de Salvador, mães que encontro nas entregas do Morar Melhor, mães de toda Salvador… Mães que me abraçam com tanto carinho que me fazem voltar no tempo e relembrar o colo de minha mãe. Parabéns a todas vocês!".
Rui Costa, ministro da Casa Civil: "Mulher humilde, de muita fibra e sabedoria, Dona Maria Luzia me deixou eternas saudades e importantes ensinamentos que carrego comigo e transmito por onde passo. Um feliz dia a todas as mamães do Brasil, especialmente para minha esposa Aline, minha sogra e minha filha mais velha".
Lula, presidente do Brasil: "Amanhã [hoje] é dia das mães. Eu não tenho mais a minha mãe aqui, mas tudo que eu aprendi na vida, aprendi com ela. Ela saiu de casa só com a roupa do corpo, para São Paulo. Nós sobrevivemos vendendo sardinha, laranja, carvão. E graças ao caráter que minha mãe me deu, sou o primeiro nordestino a ser presidente do Brasil, três vezes".