Esporte

Em jogo de falhas defensivas e expulsões, Bahia perde para o Flamengo e volta a se aproximar do Z4 da Série A

Tricolor cometeu muitos erros defensivos, foi prejudicado por duas expulsões e viu cariocas fazerem a festa na Arena Fonte Nova

Felipe Oliveira / EC Bahia
Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a defesa mais uma vez cometendo erros bobos – fora as polêmicas expulsões de dois atletas do tricolor -, o Bahia perdeu para o Flamengo por 3×2, em partida na tarde deste sábado (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e o resultado fez com que o time baiano voltasse a se aproximar perigosamente do Z4.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo franco entre as duas equipes, com muitos espaços para tricolores e rubro-negros trabalharem suas jogadas. O primeiro gol saiu as 23 minutos, com Matheus França. Seis minutos depois, Gabriel Barbosa, de pênalti, ampliou.

Aos 35, Biel, após bela troca de passes do ataque do Bahia, diminuiu o placar. Mas, antes do apito final do árbitro, David Luiz ampliou a vantagem do Flamengo.

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, o Bahia voltou a encostar no marcador após Ademir marcar o segundo gol do tricolor. A partir daí, a equipe acbou sendo prejudicada pelas expulsões de Rezende e Kanu por parte do árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Em desvantagem numérica, a equipe não teve forças para buscar o empate e o placar terminou em 3×2 para os cariocas.

O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 19h, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Na Série A, a equipe terá o Goiás como adversário, no próximo sábado (20), às 16h, na Arena Fonte Nova.