Com atuação de um sistema de baixa pressão, esta quinta-feira (11) é marcada por fortes chuvas em Salvador. Em especial no início do dia, em que nas primeiras seis horas foram acumalados mais de 100mim em alguns bairros da capital. Paripe foi a região mais atingida, com 112,5 mm de chuvas, seguidas de rajadas de ventos que provocaram prejuízos materiais em alguns imóveis.
No período de 24 horas (dados atualizados às 17h), os maiores acumulados de chuvas foram registrados em São Tomé de Paripe (115,5 mm), Monte Serrat (47,5 mm), Ilha de Maré (45 mm), Mussurunga (40,4 mm) e Mirante de Periperi (39 mm).
A estação de do Inmet de Ondina registrou aiunda, na madrugada de hoje, às 02h local, pico de vento de aproximadamente 30,96 km/h. Devido a ação dos ventos, casas foram destelhadas e árvores caíram. Não foram registradas vítimas, apenas prejuízos materiais. Equipes da Codesal – com o apoio da Sedur, Prefeitura-Bairro, Seman, Sempre e Coelba – realizaram vistorias em imóveis que foram atingidos pela ventania na região de Paripe (Rua 21 de Abril), na manhã de hoje.
Previsão do tempo
Para amanhã, sexta-feira (12/05), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas. Há risco de deslizamentos devido aos acumulados de chuva. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec/Codesal).