Política

Rui Costa proíbe presença do MST no palanque durante evento com Lula

O evento aconteceu na manhã de hoje (11), na Arena Fonte Nova, Salvador, e marca o lançamento do Brasil Participativo

Vagner Souza  Salvador FM
Vagner Souza Salvador FM

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra alegou, nesta quinta-feira (11), que o ministro Rui Costa (PT) teria vetado a participação do grupo no palanque, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento aconteceu na manhã de hoje (11), na Arena Fonte Nova, Salvador, e marca o lançamento do Brasil Participativo, plataforma que dará a oportunidade da população opinar como deve ser investido os recursos federais.

Além do ministro da Casa Civil, o ato contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), da ministra do planejamento, Simone Tebet (MDB) e de sindicalistas e ativistas de movimentos sociais. No entanto, os sem-terra não poderam estar presente por decisão do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), as informações foram reveladas pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).

"Rui Costa foi governador por oito anos. Nos últimos seis, ele não recebia movimento social nem sindical. É uma característica dele", criticou Assunção. O deputado também destacou que a criação da CPI do MST na Câmara pode ter motivado a decisão do ministro.

"Além disso, há uma CPI na Câmara Federal e tem um debate de uma CPI no estado. Acredito que isso motivou ele a dizer que a presença do MST causaria constrangimento", afirmou Assunção.