Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade vem sendo apontado como um dos possíveis nomes para disputar a Prefeitura de Salvador em 2024 pelo Partido dos Trabalhadores. Durante a primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA), na manhã desta quinta-feira (11), Trindade não descartou a possibilidade, mas diz acreditar que o momento é precoce para definições.
“Tá muito cedo pra nós falarmos sobre isso. Eu tenho um compromisso com o governador Jerônimo de trabalhar pelos 417 municípios da Bahia. Isso é muito melhor, porque quando você vê seu nome sendo colocado, mostra que nosso trabalho à frente da Conder nesses dois anos e pouco tem sido realmente produtivo, não só em Salvador, mas em toda a Bahia. Nós fizemos um volume de intervenção que realmente houve um destaque muito grande em relação a isso pelo trabalho realizado, então nos honra. Essa coisa de colocar nome de candidato ou partido político, eu acho que está se antecedendo muito esse processo”, disse Zé Trindade.
Atualmente filiado ao PSB, o representante da Conder já estaria conversando com o PT para a migração. Por outro lado, há o vice-governador Geraldo Júnior, que também é um dos possíveis nomes apontados para a disputa, mas Trindade nega o impasse e diz que a decisão cabe exclusivamente a Jerônimo Rodrigues.
“Não há disputa. O grande comandante é o governador Jerônimo Rodrigues. Ele, em um momento oportuno junto com esse conselho político, vai definir realmente quem são, em cada cidade, em cada município, qual é o melhor projeto, qual é o melhor formato disso aí, se é sair candidatura única, se é sair em composições de dois ou três candidatos, depende muito dessa avaliação e no momento oportuno. Política muda a cada momento, então precisa que realmente o governador comandando esse processo, vá aos poucos visualizando em cada cidade”, afirmou.