Política

Proposta de reajuste do Planserv 'expõe ausência de política de valorização do trabalhador', diz Kleber Rosa

Coordenador da Fetrab marcou presença na plenária estadual do PPA do Governo Federal

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, não concorda com a proposta do governo estadual em reajustar o Planserv, em 4% para quem ganha até 10 mil. 

Segundo ele, é preciso rediscutir toda política do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). Ainda segundo Kleber Rosa, o funcionalismo estadual reivindica mais participação e menos intervenções de empresas com interesses de mercado. 

"O Planserv não é um plano (de saúde) comum. O governo se propõe a dar um aumento de 4% e certamente vai incidir no salário. Com o aumento, o servidor público vai passar a receber líquido menor do que recebia antes. Então, isso expõe a ausência de política de valorização do salário, do poder de compra e da qualidade de vida do servidor", avaliou Rosa em entrevista ao Portal Salvador FM

O dirigente da Fetrab marcou presença na plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, na Arena Fonte Nova, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.