Os servidores municipais de Salvador promoveram uma manifestação nesta quarta-feira (10), no Centro da cidade. O grupo de trabalhadores se concentrou na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Largo dos Aflitos, e depois seguiu em caminhada sentido Prefeitura, na Praça Municipal.
"Estamos fazendo uma paralisação de 24 horas. Espero que o secretário (Rodrigo Alves) chame a categoria para conversar. Se isso não acontecer, vamos marcar alguns eventos de paralisações alternadas, em cada secretaria, podendo chegar a uma greve geral. O prefeito (Bruno Reis) se preocupa muito com os rodoviários, mas não se preocupa com os servidores municipais", declarou Elivaldo Alcântara, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps).
A categoria reclama de falta de proposta da gestão. "Só não quero que amanhã ou depois o prefeito diga que é uma greve política", frisou o sindicalista em conversa o Portal Salvador FM.
Com data-base no mês de maio, os servidores propuseram um incremento salarial na ordem de 20% nos salários, bem como, ajuste no valor do auxílio alimentação e mudança no modelo de concessão do auxílio transporte.
De acordo com a Transalvador, a manifestação provocou interdição do tráfego na Avenida Sete de Setembro.
*Com informações do repórter Paulinho FP
Em campanha salarial, servidores municipais promovem manifestação no Centro e cogitam greve pic.twitter.com/IhrT7Aza5X
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) May 10, 2023