Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (UB) criticou o aumento de 4% oferecido pelo governo do Estado aos servidores públicos. Para o deputado, o valor não repõe nem mesmo a inflação do ano anterior.
"É um pacote de maldades, tanto é que ocuparam a casa com a Polícia Militar. Tivemos, para que vossa excelência relembre, 6% de inflação e o Governo do Estado quer colocar 4% ao servidor. Não repõe nem a inflação, mas quer dar 20% aos comissionados, que são seus aliados. A pergunta que preciso fazer: por qual motivo os comissionados vão ter 20% e os servidores apenas 4%?", questionou.
Sanches disse estranhar ainda o silêncio dos deputados governistas. "Não entendo por qual motivo os deputados da base se calam para defender quem os colocou na cadeira. São 43 deputados da base, não tem um dos 43 que defenda os servidores. Sabemos que historicamente o servidor não vota com o União Brasil, mas não é justo que 4% seja dado", defendeu.
O deputado criticou ainda ações do governo Jerônimo Rodrigues, como o Bahia Sem Fome. "Não adianta fazer gincana de combate à fome, não tem conta, não tem secretaria, não tem nada. Depois vem abocanhar salário do servidor", acusou.