O futuro presidente do diretório estadual do PP na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Jr, teve um encontro em Salvador, nesta segunda-feira (8), com cinco dos seis deputados estaduais do partido, para deliberar sobre os rumos da sigla que passará a ser gerida pelo sucessor do deputado federal João Leão.
Estiveram presentes no encontro os deputados: Niltinho, líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA); Eduardo Salles, Hassan, Felipe Duarte e Antonio Henrique Júnior. Na reunião, Negromonte Jr garantiu que vai trabalhar para aproximar o partido do governo Jerônimo Rodrigues (PT), compromisso já assumido anteriormente.
Contudo, uma importante ausência foi a deputado estadual Nelson Leal. Nos bastidores, comenta-se que o pepista teria ficado insatisfeito com a decisão que culminou com a posterior saída do ex-deputado federal Ronaldo Carletto para o Avante – Leal e Felipe Duarte eram os dois únicos nomes da bancada pepista na ALBA que apoiavam Carletto para a presidência do PP na Bahia.
Além disso, segundo o Política Livre, Leal, que já foi presidente da Casa, ainda estaria insatisfeito por ter sido preterido da liderança do PP na ALBA no início deste ano – a bancada escolheu Niltinho. Mesmo com o descontentamento, Nelson Leal não pode deixar o PP neste momento sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. A janela para o troca-troca de legendas no âmbito estadual só será aberta em 2026.