O aluno de uma instituição federal em Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador, foi alvo de mandado de busca e apreensão cumprido cumprido pela Polícia Federal, nesta terça-feira (9). A ação foi realizada pelos agentes na residência do estudante.
De acordo com a PF, a investigação é relativa à ameaça veiculada por e-mail a quatro professores, realizada em período de provas finais. A apuração detectou que os educadores receberam por e-mail ameaças com dizeres intimidadores e de promessa de mal injusto contra os docentes, proferidas por um dos alunos. O nome da instituição não foi informado.
A Polícia Federal informou que foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana, com o objetivo de apreender materiais que possibilitem demonstrar a motivação das ameaças e impedir a sua concretização.
Um notebook e um celular do investigado foram apreendidos. Nos equipamentos foram encontrados o e-mail enviado aos professores, conforme informou a PF.
"O investigado irá responder pelo crime de ameaça insculpido no art. 147 do Código Penal e poderá pegar uma pena de 1 a 6 meses de detenção", informou a assessoria da PF.