A estreia de Rafaela Silva no Campeonato Mundial de Judô não teve o êxito esperado. Campeã em 2022, a brasileira foi eliminada em sua estreia na competição, em apenas três minutos, após sofrer dois golpes da turca Hasret Bozkurt. A disputa aconteceu na manhã desta terça-feira (9)
Além da conquista do último ano, a expectativa sobre a brasileira era grande devido aos bons resultados nas disputas que antecederam a competição.
Até o momento, a judoca não se pronunciou sobre a derrota. Nas redes sociais, a sua esposa e também judoca, Eleudis Valentim, publicou uma mensagem de carinho e enfatizou o orgulho que sente da companheira.
“Independente de medalha, você é um orgulho e inspiração para muitos. Não se esqueça disso. Não se culpe por hoje não ter conseguido mostrar o quanto é capaz, por hoje não ter sido dia de glória”, escreveu em seu Instagram.
Confira:
BRASIL SEGUE NA COMPETIÇÃO
O Brasil tem outros 15 atletas na competição e, com Rafaela eliminada, o país volta as atenções para Jessica Lima, que disputa na categoria até 57kg e está nas oitavas de final.
Além de Jessica, estão os brasileiros: Natasha Ferreira (48kg), Yasmin Lima (48kg), Ketleyn Quadros (63kg), Gabriella Mantena (63kg) e Beatriz Souza (+78kg); Willian Lima (66kg), Guilherme Schimidt (81kg), Eduardo Yudy (81kg), Giovani Ferreira (90kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), João Cesarino (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).