O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou neste domingo (7) a construção do Hospital Regional de Alagoinhas. A autorização para o início do processo licitatório para a construção da unidade foi assinado na ocasião.
Estima-se o investimento em R$125 milhões apenas em obras. O hospital contará com 180 leitos, sendo 30 de UTI, e vai funcionar como referência em alta complexidade nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia e Oncologia, além de assistência Cardiovascular, e além dos moradores de Alagoinhas, deve atender a população outros 33 municípios que compõem a região.
“Vamos poder melhorar a saúde da região cada vez mais. Estamos na primeira fase, que é o primeiro passo e o mais importante. Nessa etapa, nós definimos o perfil assistencial da unidade, o que ele vai atender, como vai funcionar. Em breve, esse será mais um hospital para garantir saúde de qualidade para baianas e baianos”, afirmou a secretária de Saúde, Roberta Santana.
A unidade contará com mais de 14 mil m² e para além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, serviços que ainda não existem na região serão ofertados, como hemodinâmica e radioterapia. A unidade também terá agência transfusional, terapia renal substitutiva, serviço de estomaterapia e central de quimioterapia. A obra será licitada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).