Política

Deputado baiano reclama de postura da oposição em Juazeiro por causa de obra: "machismo"

Jordávio Ramos, deputado estadual pelo PSDB, fez queixa durante sessão na AL-BA; prefeita da cidade, Suzana Ramos (PSDB), é mãe do parlamentar

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) reclamou da postura da oposição em Juazeiro, norte da Bahia, cidade que é gerida pela mãe, Suzana Ramos (PSDB). A queixa ocorreu durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quinta-feira (4), ao comentar a retomada das Travessia Urbana da cidade, a principal obra da região nos últimos dez anos.

Os trilhos da antiga ferrovia do município, que corta a BR-235, começaram a ser removidos para o alargamento da via. No pronunciamento, Jordávio Ramos, ao falar sobre o empenho da mãe na retomada da obra, apontou machismo da oposição.

A intervenção possui um orçamento de quase R$ 160 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com a ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.

“Não posso deixar de parabenizar com muito orgulho a participação de Suzana Ramos para construção da Travessia Urbana. Uma cabocla, nordestina, nascida e criada no distrito de Juremal, uma mulher de muita fé, que persistiu nesse sonho (…). Eu fico triste com a falta de reconhecimento da oposição, seria um preconceito vivido na política para com as mulheres? Será que ainda temos esse machismo enraizado na sociedade?”, questionou.