Política

‘Maioria do PP tem desejo de retomar para a base do governo', revela líder do partido na AL-BA

O Progressistas esteve na campanha estadual apoiando o candidato derrotado ACM Neto (UB)

Reprodução
Reprodução

O deputado estadual Niltinho, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), revelou, nesta quinta-feira (4), que a legenda quer voltar à base petista. Cabe destacar que o Progressistas esteve na campanha estadual apoiando o candidato derrotado ACM Neto (UB).

"A maioria da executiva do PP tem o desejo de retomar para a base do governo Jerônimo. É lógico que o ingresso do deputado federal Mário Negromonte Jr. como presidente é um grande aceno para isso, é um facilitador também, já que ele é um grande amigo do ex-governador e atual ministro Rui Costa. Tenho certeza que fortalecerá ambos os lados”, comentou o político, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM.

A legenda, já desde janeiro, passou a apoiar, na AL-BA, os projetos do governo Jerônimo Rodrigues (PT). Com seis deputados estaduais, o PP é a terceira maior bancada na Assembleia, ficando atrás apenas do PT e PSD que possuem 9 deputados estaduais cada. 

Segundo o deputado, que é também líder do partido na Casa, mesmo sabendo de sua relevância nas votações, em nenhum momento o partido, teria ameaçado ou pedido cargos para retornar à base: “trata-se apenas de uma vontade de ajudar a Bahia, ajudando no debate de projetos do governo”

O deputado ainda foi questionado se João e Cacá Leão, caciques importantes do progressistas e aliados do carlismo, estariam tranquilos com essa troca de lado. “Todas as movimentações estão sendo feitas com muito diálogo. A maioria do partido quer retornar à base de Jerônimo e tanto João quanto Cacá Leão, democrata como são, acatam essa decisão”, afirmou Niltinho.

Assista ao programa na íntegra