Política

Tiago Correia avalia possibilidade de aliança entre PSDB e PT na Bahia: "posição definida"

Deputado estadual, Tiago Correia (PSDB) foi o entrevistado pelo Rádio Salvador FM nesta quarta-feira (3)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) avaliou a possibilidade de, nesta quarta-feira (3), o partido dele e o PT caminharem juntos, na Bahia, especialmente após a ida do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, ao ninho tucano.

O parlamentar foi o entrevistado do programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM. "Nós temos uma posição definida com relação ao Governo do Estado. Em Juazeiro, temos a prefeita Suzana Ramos, que é do nosso partido, e deve ser candidata à reeleição. Em Feira de Santana, temos o deputado [estadual] Pablo Roberto que é pré-candidato e deve disputar contra o deputado federal Zé Neto, do PT. Por isso, acredito que não há do que ter dúvida sobre a nossa posição", comentou ele.

Outros assuntos abordados durante a entrevista foram um possível desconforto do PSDB baiano com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), e a chance de o partido indicar a vice de Bruno Reis (União) para o pleito municipal em 2024.

Sobre o primeiro tema, o tucano mandou uma espécie de recado. "Com relação a questão de espaços, alguns partidos considerados parceiros de primeira linha podem se sentir preteridos quando algumas expectativas se frustram. É preciso ter maturidade e entender que faz parte do jogo político, às vezes. No entanto, isto não pode passar de um determinado limite", afirmou.

"O vice quem escolhe é o candidato a prefeito e acreditamos que Bruno Reis deve ser o candidato à reeleição para 2024. Isso não depende só do PSDB, mas claro que vamos apresentar nomes, como sempre fizemos", completou Tiago Correia.