Após uma intensa madrugada de chuva, Salvador amanheceu alagada em diversos pontos da cidade. O último boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), por meio do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme, registrou o acumulado de chuva de 302,2 mm apenas no mês de maio, que está em seu terceiro dia. O bairro de Pituaçu registrou 45,6 mm, sendo a região que mais choveu nas últimas horas na capital baiana.
Com os transtornos, é necessário dirigir com atenção. A Avenida Paralela, uma das principais da cidade, está com diversos pontos de alagamento, principalmente nas faixas laterais, além de pontos de retenção.
A BR-324 também registra muita chuva e trânsito intenso nos dois sentidos da rodovia. O motorista que sai de Simões Filho, Candeias e outros pontos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e quer chegar no Centro já está encontrando dificuldade na BR, principalmente na passagem por Valéria, Águas Claras e Estação Pirajá.
Para chegar em Comércio e CBX é melhor evitar a Bonocô, pois além dos pontos de alagamento tem congestionamento. Apesar da intensidade, a Via Expressa é o melhor caminho e reduz pelo menos 10 minutos do trajeto.