Polícia

Bandido morre após quadrilha tentar explodir cofre do 'Atacadão' na BR-324

Investida criminosa aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (1º)

Reprodução/Rede social
Reprodução/Rede social

Uma tentativa de assalto ocorrida no supermercado Atacadão, na BR-324, trecho do bairro de Pirajá, em Salvador, terminou com um suspeito morto na madrigada desta segunda-feira (1º). Os bandidos trajavam roupas camulfadas.

De acordo com a Polícia Civil, agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) foram acionados após uma tentativa de roubo contra o supermercado. Segundo a PC, quatro criminosos participaram da ação. 

O grupo estava a bordo de um veículo Citroën, modelo C3 Picasso, de cor azul. "Utilizaram artefatos para explodir o cofre do estabelecimento comercial, mas não conseguiram romper o dispositivo e nenhum valor foi subtraído", relatou a polícia.

Ainda segundo a PC, um dos integrantes da quadrilha foi atingido por estilhaços durante a explosão. O corpo do homem foi deixado pelos comparsas na localidade do Jambeiro, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

"Uma guarnição do Bope foi acionada e perícias no local foram realizadas por equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações continuam, com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos no crime", pontuou a Polícia Civil.

PM

Também em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 9ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de que quatro indivíduos no interior de um veículo estariam tentando explodir o cofre de um supermercado, na BR-324, próximo do Conjunto Pirajá I.

"No local, a guarnição constatou o fato. Os suspeitos não tiveram êxito na subtração de erário, mas deixaram para trás alguns artefatos explosivos, onde o Bope foi acionado", relatou a assessoria da PM.