O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a atuação da Polícia Militar na Micareta de Feira de Santana após alguns casos de violência contra foliões e até mesmo contra membros da própria corporação tem sido registrado e com vídeos sendo publicados nas redes sociais.
Nesta sexta-feira (28), durante a entrega de unidades do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, o petista, apesar de ter feito uma avaliação positiva do evento, como um todo, disse que determinou ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a apuração dos fatos para uma eventual punição dos responsáveis para que os devidos ajustes sejam feitos para o evento de 2024.
"Sobre as cenas (…) quando está errado, eu não sou de defender coisa errada (…) Já pedi a Ouvidoria da Polícia, a Corrgedoria da Policia para tomar as providências, apurar e punir, se for preciso, para que a gente possa ajustar no ano que vem (…) Carnaval, São João e Micareta não são lugares onde a gente vê cenas que não condizem com que o governador prega", afirmou Jerônimo.
Encontro com Bruno Reis
Na ocasião, ainda em entrevista coletiva à imprensa, o governoador disse quando deve ser marcada uma reunião com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), para debater assuntos relativos à capital baiana. O chefe do Executivo municipal, em diversas oportunidades, vem cobrando o agendamento do encontro, que ainda não ocorreu.
"Não está marcado nada ainda. Eu falei que ia fazer quando voltasse da China. Nessa semana a gente marca", resmuiu.