Polícia

Marcelo Werner detalha ações da SSP para elevar segurança no Pelourinho; confira

Região do Centro Histórico de Salvador vem sofrendo, nas últimas semanas, com constantes casos de violência

Paulinho FP
Paulinho FP

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, detalhou quais tem sido as ações realizadas pela pasta no sentido de elevar a segurança no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, região que nas últimas semanas vem sofrendo com os constantes casos de violência contra baianos e turistas.

"A gente começou já a realizar uma operação mais robusta, não só na questão do videomonitoramento, entregando uma sala dentro do 18º batalhão, no Centro Histórico, para facilitar a agilidade do atendimento. Além disso, houve o reforço agora, recentemente, com a posse dos 1.600 policiais militares novos para todo o estado. Trinta desses policiais novos já estão trabalhando lá. Isso era um projeto que a gente já tinha em andamento, desde o início da nossa gestão, e que foi implementado agora semana passada com a posse desses policiais", afirmou Werner, nesta sexta-feira (28), durante as celebrações pelo 12º ano de criação da Base Comunitária de Segurança (BCS, no bairro do Calabar. 

"Fizemos também um reforço do motopatrulhamento, que é importante para aquela região também. Para aquela região, não é só uma questão de polícia. A gente precisa também de ações estruturantes. Precisamos fazer o ordenamento daquela região. Não adianta colocar a polícia em cada lugar. Tem que ter ordenamento, um trabalho intersetorial. Porque envolve mais de uma secretaria estaduais e municipais e também de outros órgãos, como Defensoria Pública da União, Ministério Público e órgãos federais", completou o titular da SSP baiana.

Com informações de Paulinho FP.