O Governo do Estado publicou quatro editais referentes ao São João da Bahia e demais festejos juninos, que se realizarão nos meses de junho e julho em Salvador. São editais para a seleção e contratação de bandas e artistas, grupos de samba junino, trios e quartetos nordestinos, além do edital de decoração do Centro Histórico da capital baiana.
O projeto é promovido pela gestão estadual, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur). As inscrições estão abertas desde esta sexta-feira (28) até o dia 12 de junho.
Cada edital tem suas particularidades e, em cada um deles, podem participar pessoas jurídicas e físicas. As inscrições devem ser feitas presencialmente, das 8h30 às 18h, no protocolo-geral da Sufotur, localizado na 3ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, nº 390, em Salvador. Os editais e a lista de documentos necessários estão disponíveis neste link.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) usou as redes sociais para falar que serão investidos quase R$ 1,5 milhão nos editais e que será feita uma homenagem ao forrozeiro Zelito Miranda no São João da Bahia deste ano. Ele também informou que editais para os festejos juninos no interior do estado serão lançados em breve.
"Nós estamos, naturalmente, cumprindo aquele compromisso nosso de estimular, nesse momento aqui, esse edital específico para Salvador. Vamos estimular aí quadrilhas, grupos juninos, para seleção e contratação de grupos de samba junino, de bandas e artistas, de trios, trios, quartetos nordestinos e ainda mais, de decoração tradicional junina do nosso centro histórico (…) Vamos valorizar os artistas no maior São João de todos os tempos", afirmou Jerônimo.