Política

Leo Prates não descarta sair como vice-prefeito em 2024, mas prioridade é seguir como deputado

O parlamentar defende que a escolha seja do próprio prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado federal federal Léo Prates (PDT) não descartou a possibilidade de compor uma chapa como vice-prefeito de Salvador nas eleições de 2024. De qualquer forma, o parlamentar afirmou que está satisfeito com o seu trabalho em Brasília e defende que a escolha seja do próprio prefeito Bruno Reis (União Brasil).

“Não existe candidatura a vice, eu defendo que todos os partidos deem a Bruno Reis a liberdade para escolher o melhor vice para ganhar a eleição. Eu não posso nem cartar e nem descartar, eu sou uma pessoa de grupo, sou soldado de um grupo político. A minha prioridade é estar aqui em Brasília e servir a Bahia e Salvador. Eu tenho um trabalho aqui focado nas minhas bases eleitorais para vencer à reeleição. Isso não está nos meus planos”, afirmou o deputado, nesta quinta-feira (27), em entrevista ao Bahia.Ba.

Prates diz que já abriu mão da vontade de compor a chapa para o Executivo por conta da pandemia. “Nunca faltei ao meu grupo político, seja para não ser candidato em 2020, que foi bem sofrido, por causa da pandemia, abri mão do meu sonho de eu ser candidato a prefeito ou a vice”, finalizou.