Bahia

Procura por desbloqueio do Bolsa Família atrai multidão à sede da Sempre

O serviço também pode ser realizado nas Prefeituras Bairro

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

Após mais de 85 mil pessoas serem surpreendidas em Salvador com o bloqueio do Bolsa Família, beneficiários do programa continuam buscando a sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), no bairro do Comércio, para regularizarem a situação. 

O benefício foi suspenso durante processo de verificação do governo federal para evitar fraudes, sendo necessário o recadastro para voltar a receber o valor base de R$ 600. 

É o caso da empregada doméstica Edilene Santana, moradora do Caminho de Areia, que conseguiu regularizar a situação junto ao CadÚnico na manhã desta quinta-feira (27). "Graças a Deus, recadastrei, regularizei e estou de boa, porque me ajuda muito", disse sorridente ao Portal Salvador FM

Desempregada há 16 anos, a mulher revela que vende salgados a R$ 1,00 e o benefício ajuda no pagamento de contas e em parte da cesta básica.  "O principal é ter esse dinheiro garantido, que dá pra pagar água, luz, comprar alimentação. Não é totalmente a alimentação completa, que a gente não tem como comprar, mas pelo menos o arroz e o feijão a gente tem pra comer", explica.

A alta procura pela atualização cadastral do Bolsa Família vem atraindo milhares de pessoas para a Sempre, com a fila circulando o quarteirão. Muitos passam a noite no local, entretanto, o serviço também pode ser realizado nas Prefeituras Bairro, com marcação de horário no site (clique aqui).

*Com informações do repórter Paulinho FP