Proponente da CPI que quer investigar as invasões do MST na Bahia, o deputado Leandro de Jesus (PL) disse ainda aguardar o parecer jurídico da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sobre a comissão.
“Até o momento a informação que tínhamos era que o parecer jurídico sairia até amanhã. Todo regramento foi cumprido, proposta, assinaturas. E o parecer que deve ser jurídico, não político, sendo jurídico será favorável à instalação da CPI”, afirmou, à Salvador FM.
Jesus falou ainda sobre outra CPI, mas a dos atos antidemocráticos – que deve acontecer em Brasília. Para ele, o colegiado é necessário para apurar a participação o governo Lula no quebra-quebra promovido na capital em 8 de janeiro. “Essa CPI em Brasília é extremamente necessária. Tem que investigar. Os vídeos divulgados pela CNN e outras mídias, de como as coisas aconteceram, compromete muito o governo Lula, foi o seu ministro, o GSI, que deveria ter evitado aqui. As imagens mostram uma colaboração das práticas que nós discordamos. As imagens e indícios que saem daquilo mostram responsabilidade do Lula e do Dino”, acusou.