Política

Presidente do partido de Bolsonaro analisa depoimento de ex-presidente à PF: "Nada a esconder"

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento à Polícia Federal sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, nesta quarta-feira (26)

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse não temer o depoimento dado pelo ex-chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (PL), à Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, quando extremistas apoiadores do liberal atacaram as sedes dos Três Poderes.

Em declaração ao UOL, Valdemar disse que o ex-presidente do Brasil nunca cometeu ilegalidade". Ainda segundo o ex-deputado federal, quem tinha que dar segurança aos prédios atingidos era o governo Lula.

"Essa responsabilidade o Bolsonaro nunca teve. Nenhum político brasileiro tem interesse em participar em um ato desse [manifestações golpistas em 8/1]. Não tenho preocupação com o depoimento de Bolsonaro hoje porque nunca cometeu nenhuma ilegalidade", afirmou.

Sobre o vídeo publicado por Jair Bolsonaro em que ele questiona o resultado das eleições de 2022, dois dias após a invasão da sedes dos Três Poderes, em 10 de janeiro, Valdemar afirmou que a postagem do material foi um mero "problema de comunicação" – por causa das imagens, posteriormente deletadas, o ex-presidente acabou sendo incluído no inquérito da PF.

"Bolsonaro parece de outro planeta, porque não tem média de comportamento. Precisa ter paciência", relativizou Valdemar Costa Neto.