Política

'Maior problema de Salvador', diz Bruno Reis sobre segurança pública

Prefeito prevê medidas para revitalizar o Centro Histórico

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

O prefeito Bruno Reis (UB) reforçou nesta terça-feira (25) que a Prefeitura vai anunciar nos próximos dias medidas para revitalizar o Centro Histórico. A intenção ganha força após dois turistas serem agredidos no Pelourinho, o que gerou uma onda de críticas de artistas e comerciantes, reclamando do abandono da localidade.

Um das ações, segundo antecipou o gestor, será a convocação de novos guardas civis municipais para compor o quadro na região. Para o chefe do Executivo municipal, a segurança pública é o maior problema enfrentado atualmente por quem vive ou visita a capital. 

"Meu papel como prefeito é trazer soluções, dentro óbvio, do que são atribuições e obrigações da Prefeitura. Tem ações que efetivamente a Prefeitura não tem o que fazer. Não tenho como combater o tráfico, as facções, não temos braço para isso, não temos estrutura pra isso", ponderou em coletiva nesta terça-feira (24). 

O prefeito ainda comentou as críticas direcionadas à segurança pública baiana, afirmando ser papel da oposição cobrar soluções do governo estadual. "Hoje o maior problema de Salvador é a segurança pública, e isso é uma constatação. Esperamos respostas para resolver essa situação", pontuou.