Morreu na noite desta segunda-feira (24), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o ex-soldado da Polícia Militar, Jonas Oliveira Gois Junior, de 47 anos. A ocorrência foi registrada nas proximidades do Jardim do Jockei.
Jonas deu entrada na emergência do Hospital Geral Menandro de Faria por volta das 19h40, vítima de disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido em uma viatura do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
O ex-PM já foi preso por latrocínio (roubo seguido de morte) contra um casal no bairro de Placaford, em Salvador. O crime aconteceu em 2016. Jonas também é apontado como responsável por casos de sequestros e extorsões na RMS.
"Joninhas"
Segundo a Polícia Civil, 'Joninhas', como era mais conhecido, estava com mandado em aberto e resistiu à prisão. Ainda segundo a PC, ele estava em um veículo Hyundai Ix 35 e atirou contra os policiais, que revidaram.
Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38, três celulares, sacos com maconha e cocaína, uma balança e três casacos. Todo material passará por perícia, no Departamento de Policia Técnica (DPT).
O diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra, destacou a relevância da ação. "Nosso trabalho investigativo resultou na neutralização desse autor de extorsões, sequestros e diversos homicídios. Além de envolvimento com grupos criminosos. Foi uma ação muito importante para desarticular a atuação do crime organizado", pontuou o delegado.