Política

Leandro de Jesus volta a cobrar instalação de CPI na ALBA após novas invasões do MST na Bahia

Propriedades localizadas em três diferentes regiões da Bahia foram invadidas no último final de semana

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) voltou a cobrar a instalação da CPI do MST, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), após propriedades localizadas em três diferentes regiões da Bahia serem invadidas no último final de semana.

A primeira foi na fazenda Mata Verde, que fica no município baiano de Guaratinga (sul do estado). As outras duas aconteceram na madrugada deste domingo (23) em Juazeiro (norte) e a fazenda Jerusalém, em Jaguaquara (sudoeste). 

Autor do requerimento da CPI, Leandro afirmou ser urgente a instauração da mesma. O documento foi assinado por 29 parlamentares do legislativo baiano. "A CPI tem a função de investigar fato de relevante interesse público que afete a ordem constitucional, econômica ou social. É evidente que as invasões promovidas pelo MST têm prejudicado centenas de produtores rurais e suas famílias", disse Leandro.

"Além do mais, todos os fatos que ensejaram o requerimento para a instalação da CPI foram devidamente descritos. É também uma questão de segurança pública, interesse social e econômico, competência do Estado. Tudo o que queremos é transparência sobre o que está acontecendo", completou o parlamentar.