As cidades de Santa Cruz Cabrália e Ilhéus, na região sul da Bahia, registraram os maiores acumulados de chuva no estado nas últimas 48 horas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), neste sábado (22). Os municípios totalizaram 416.9mm e 186.7mm, respectivamente.
As fortes chuvas que atingem a região desde a sexta-feira (21) causou alagamentos nas duas cidades. De acordo com a prefeitura de Ilhéus, também foram registrados casos de deslizamento de terra e queda de árvore.
Já em Santa Cruz Cabrália, turistas foram resgatados com caiaques e pranchas de stand up de um hotel que ficou inundado após a forte chuva que atingiu a cidade.
Por causa da situação, 25 bombeiros que atuam em Salvador foram enviados para reforçar as atuações nas regiões atingidas pelas chuvas.
As cidades de Porto Seguro (153,4mm), Belmonte (127,2mm) e Guaratinga (109,2mm) e Vitória da Conquista (73,6mm), Itabuna (57,0mm) e Prado (55.8mm) também aparecem na lista de municípios com maiores acumulados de chuvas nas últimas 48 horas.