Política

Jerônimo sai na 'pipoca' durante abertura da Micareta de Feira de Santana

Ele participou da coroação do Rei Momo, da Rainha e das princesas, quando foi oficialmente aberta a festa

Divulgação
Divulgação

Foi na “pipoca” que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) passou boa parte da primeira noite de Micareta em Feira de Santana, nesta quinta-feira (20). Ele participou da coroação do Rei Momo, da Rainha e das princesas, quando foi oficialmente aberta a festa. 

Em seguida, Jerônimo andou pelo circuito, acompanhado do vice-governador, Geraldo Júnior, secretários e autoridades, antes de prestigiar o show de Ivete Sangalo, uma das atrações patrocinadas pelo Governo do Estado.

Na ocasião, o governador salientou o investimento feito pelo Estado, de cerca de R$ 15 milhões, nas áreas de Segurança Pública, Saúde e Cultura, além de atividades de apoio ao respeito às mulheres e ao povo negro. “Esses recursos se somam aos da Prefeitura. Afinal, estamos fortalecendo esse grande evento organizado pela administração municipal, fazendo o papel de Governo do Estado".

Jerônimo lembrou ainda que os primeiros movimentos da história da Micareta de Feira foram dos blocos afros locais. "Com o tempo, a festa foi ganhando corpo, reunindo grandes nomes da música baiana. Esse ano, o Governo da Bahia trouxe Ivete Sangalo, que é um grande quadro do cenário musical do país". 

Durante a passagem, Jerônimo visitou os postos Servir, do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilidades e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e os estandes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), onde estão sendo realizados testes rápidos gratuitos de HIV, hepatites e sífilis, além da distribuição de preservativos e material de conscientização sobre as infecções sexualmente transmissíveis. Ele visitou também o camarote da Câmara Municipal e o espaço Maria da Penha.