Esporte

Defesa de Daniel Alves pediu novamente para que jogador responda em liberdade

Uma jovem de 23 anos o acusa de estupro, em um episódio que teria ocorrido na noite de 30 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton.

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A defesa do jogador Daniel Alves enviou, nesta quinta-feira (20), um novo recurso. O atleta está, de forma provisória, na detenção espanhola, desde o dia 20 de janeiro. Uma jovem de 23 anos o acusa de estupro, em um episódio que teria ocorrido na noite de 30 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o pedido foi feito ao juizado número 15 de Barcelona. O primeiro recurso do tipo enviado pela defesa foi julgado improcedente no fim de fevereiro. O motivo foi o risco de fuga do brasileiro. Posteriormente a defesa fez o mesmo pedido, a partir de um dossiê de mais de 200 páginas.

"Daniel Alves pode e quer se defender, e não vai fugir do processo", afirma a defesa, no processo. O recurso garante também que o jogador entregaria os passaportes (brasileiro e espanhol) para a Justiça, e pede que seja estipulado um valor de fiança.