Política

Comissão da Câmara toma decisão sobre construção de ponte entre a Ribeira e Plataforma

A proposta, apresentada na Câmara Municipal de Salvador (CMS), recebeu, porém, um "não" da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ). Relator da matéria, o vereador Paulo Magalhães Jr (UB) afirmou que a proposição "está em desacordo com as diretrizes do Regimento Interno da Câmara Municipal de Salvador", não podendo seguir em tramitação

Betto Jr. / Secom PMS
Betto Jr. / Secom PMS

Vereador com forte ligação com o bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, Orlando Palhinha (UB) queria que o governo do Estado construísse uma ponte que ligasse o local à Ribeira. Atualmente, a travessia pode ser feita – além de forma terrestre – por uma barco. 

A proposta, apresentada na Câmara Municipal de Salvador (CMS), recebeu, porém, um "não" da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ). Relator da matéria, o vereador Paulo Magalhães Jr (UB) afirmou que a proposição "está em desacordo com as diretrizes do Regimento Interno da Câmara Municipal de Salvador", não podendo seguir em tramitação. 

Travessia – No final de 2022, a prefeitura entregou a requalificação dos terminais que fazem a travessia entre a Ribeira e Plataforma. O preço da passagem é de R$ 3,30 inteira e R$ 1,65 meia. Os terminais tiveram as operações suspensas em setembro de 2021 e entraram em manutenção em novembro e dezembro do mesmo ano. Segundo a prefeitura de Salvador, cerca de 233 passageiros costumavam utilizar o serviço diariamente antes das reformas.