Política

Nelson Leal diz que mandatos mais curtos podem ser caminho para "entrave" na presidência do PP na Bahia

Deputado estadual, Nelson Leal (PP) foi o entrevistado na Rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (20)

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual, Nelson Leal (PP), acredita que mandatos mais podem resolver a questão das eleições à Presidência do diretório estadual do partido, que tem como principais postulantes o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) e um dos caciques do partido, Ronaldo Carletto.

O parlamentar foi o entrevistado, nesta quinta-feira (20), do programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM. Na ocasião, ele disse que ainda não há uma definição acerca de quem será o substituto do também deputado federal João Leão (PP), no comando do partido no estado. 

"Não temos ainda. O importante é que está tendo diálogo. Nós estamos conversando muito e colocando as propostas na mesa. O importante é que o partido saia fortalecido, arrumando uma solução para não saia fragmentado deste processo (…) Para que sigamos mantendo essa forte estrutura, é preciso um acordo que não desagrade ninguém. Acho que a construção por mandatos mais curtos seria uma alternativa mais inclusiva", disse ele.

Definição

No entanto, apesar de Nelson Leal afirmou que o martelo ainda não foi batido no ninho pepista, fontes ouvidas na última terça-feira (18), pelo portal da Salvador FM disseram que a legenda na Bahia teria definido pelo nome de Mário Negromonte Júnior para substituir João Leão no cargo de presidente.

A expectativa é a de que a convenção ocorra entre os dias 2 e 3 de maio, faltando apenas definir por quanto tempo Negromonte Júnior ficará à frente da legenda: um ou dois anos. A tendência é a de que, por coerência, o último período seja respeitado.

Mas, independente do tempo, outra questão já está definida: o sucessor de Negromonte Júnior no posto. Será justamente ex-deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que também estava cotado para assumir o comando da legenda no estado neste ano.