Política

Emerson Penalva faz cobrança a Jerônimo após queixas de servidores de segurança pública

Deputado estadual Emerson Penalva (PDT) disse que Jerônimo Rodrigues (PT) ainda não mostrou a que veio

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Emerson Penalva (PDT) fez uma cobrança ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após queixas por parte dos servidores da segurança pública do Estado que, durante manifestação nesta semana, reclamaram de perdas inflacionárias na casa dos 53%, nos últimos oito anos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Jorge Figueiredo, a situação vem causando desmotivação das classes. “Buscamos que o governo nos atenda como atendeu outras categorias e resolva o problema da desvalorização do profissional porque se ele não fizer, não vai ter resultado positivo contra a criminalidade. Não adianta investir em equipamento e inaugurar delegacias se não tiver a valorização profissional”, disse o dirigente.

Penalva, por sua vez, exigiu uma resposta de Jerônimo, afirmando que o petista ainda não disse a que veio. "É um absurdo que as categorias, que dão a vida pelo povo baiano, não tiveram nenhum reajuste salarial no governo petista. E, até agora, o governador Jerônimo Rodrigues não mostrou pra que veio. Diante de casos de violência em todo o estado que estamos vivenciando diariamente, o governador sequer sentou para conversar com os servidores”, bradou o parlamentar.

Para tentar resolver a questão, o deputado estadual pediu ainda uma reunião entre Jerônimo Rodrigues e os representantes de classes. “Eu realmente espero que o governador Jerônimo Rodrigues dê mais atenção aos servidores”, finalizou Emerson Penalva.