Política

Jerônimo avalia cenário da violência em Tancredo Neves: "não está normal"

Governador da Bahia deu declaração durante instalação de Comitê de Segurança voltado para as escolas, nesta quarta-feira (19)

Antonio Queirós/GOVBA
Antonio Queirós/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), avaliou o cenário de violência que se intensificou no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, nos últimos dias. O comentário foi feito em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (19), durante a instalação do Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (Cise).

O colegiado envolve diversos entes e organizações do poder público e da sociedade civil, para uma atuação colaborativa de políticas de segurança em unidades escolares. Entre os membros do Cise estão secretários de Estado e representantes de órgãos estaduais e das forças da segurança pública da Bahia.

"A situação no bairro de Tancredo Neves não está normal. Nós estamos fazendo as atividades de ronda, mas também de operações naquele lugar. Mas, constantemente, está voltando a acontecer. O secretário Marcelo Werner está cuidando disso para que a gente possa entender o que está acontecendo, mas nós não vamos baixar a guarda diante do crime organizado", disse Jerônimo.