Bahia

Jornalista Alana Rocha denuncia dificuldade em prestar depoimento na polícia

Segundo Alana, foi alegado que o delegado responsável pela investigação estaria de férias.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

A jornalista Alana Rocha denunciou, nesta terça-feira(18), a dificuldade em prestar depoimento na polícia de Riachão de Jacuípe, onde relata enfrentar, há anos, ações de violência por sua atuação profissional. Segundo Alana, foi alegado que o delegado responsável pela investigação estaria de férias.

“Ficam com essa enrolação, acho que estou cercada de inimigos”, desabafou Alana, em relato à direção do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba). O carro da jornalista trans foi apedrejado na última quinta-feira (13), enquanto apresentava seu programa.

Já nesta segunda (18), em carta aberta ao público, divulgada em suas redes sociais, Alana comunicou seu afastamento do programa que mantém na rádio, alegando que o apedrejamento do veículo foi um fato limite e que afetou o estado de saúde de sua mãe. “(… ) A minha mãe está abalada e fragilizada, não se alimenta direito, não está dormindo bem, temendo que eu seja assassinada e entre nas estatísticas e posteriormente na impunidade”, diz em trecho do documento