Deputado aliado do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Eures Riberio (PSD) reclamou do “paradeiro” das discussões na Casa. Para ele, o maior causador da falta de discussão é o excesso de atenção que se dá aos projetos enviados pelo Executivo.
“Observo muita mudança nessa Casa, não é mais a de dez anos atrás, precisa ser acendida. Precisa pautar projetos não só do interesse do Governo, que sou aliado, mas também dos deputados, discutir matérias dos pares que compõem esse parlamento. Vejo uma Casa muito diferente e não mudou para melhor”, afirmou.
Eures foi deputado estadual, mas deixou o mandato para governar, por oito anos, a cidade de Bom Jesus da Lapa. Para o deputado, hoje o plenário da AL-BA está “vazio”. “Há 12 anos atrás a maré era outra. O plenário era cheio, agora só vive vazio. Como vai viver cheio se não discute nada. Fica só esperando projetos do Executivo. Essa casa precisa retomar sua autonomia, retomar os destinos desse estado. Isso aqui está um paradeiro”, sentenciou.